10 novembro 2012

Visão misssionária

"VISÃO MISSIONÁRIA".
O trem parou na plataforma da estação na pequena cidade do interior vindo da capital, e os passageiros foram lentamente desembarcando, um a um sem muita pressa.
Um elegante passageiro colocando no chão a pequena mala que trazia, olhava admirado a paisagem que descortinava aquele lindo fim de tarde de outono, mês que se caracteriza pelas folhas caidas. Levantando os olhos para os céus pediu graças a Deus pela sua permanência naquele lugar, onde a partir daquele instante ele passaria a morar, trabalhar e evangelizar aquele povo que parecia tão hospitaleiro. Seu sonho que não contava a ninguém era construir uma grande igreja evangélica naquele lugar, que chamasse atenção de todos que cruzassem aquelas terras.
Os anos foram passando e seu sonho aos poucos foram se realizando. Finalmente havia construido um templo evangélico muito grande e bonito. Para a inauguração convidou toda a população da cidade e de cidades vizinhas. Por todos os lugares permitidos haviam cartazes convidando o povo para comparecerem à inauguração trazendo os enfêrmos, os cegos, os paralíticos, os endemoninhados, incentivando-os que: "Jesus garante a vitória!".
No grande dia da inauguração, o povo se agromerava para subir as escadarias que levavam à nave do templo, enquantos os idosos, os paralíticos e os enfêrmos olhavam para cima e admiravam a estrutura do prédio e se lamentavam de não poderem subir...Não havia rampas de acessos, nem elevadores.
Infelizmente esta é a situação de muitos templos em nosso país, suntuosos, líndos, mas com acesso só para quem está em perfeita saúde.
Os mais necessitados são esquecidos.
Moral da História: "È mais importante imortalizar o nome em uma grande construção, do que realmente ganhar almas para Cristo!" #Moisés Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário